Por que aprender tecnologia?

Em um mundo cada vez mais globalizado e tecnológico, dominar linguagens de programação é um grande diferencial. Neste cenário, aquele que sabe “conversar” com um computador, tem muito mais chances de sucesso profissional.

“Inteligência Artificial, Programação, Ciência de Dados... o mercado para profissionais dessas áreas não para de crescer.”

“Os jovens com essas características tem mais chances de sucesso.”

“Para competir com robôs no futuro, esta é a competência para aprender hoje.”

“Tecnologia vai modificar drasticamente o mercado de trabalho até 2020.”

De acordo com pesquisas do governo americano:

Nos últimos anos, as vagas de emprego para profissionais com conhecimentos em Tecnologia cresceram 20% mais do que em outras áreas

Nos próximos anos, quase 70% dos jovens de hoje trabalharão em profissões que requerem Programação

Linguagens de programação

Programação é a arte de se comunicar com os computadores, utilizando linguagens específicas.

“Crianças que aprendem hoje a programar serão os visionários de amanhã.”

Revista Info

“Logo estaremos ensinando programação a uma criança da mesma forma que ensinamos a ler e a escrever, e nos perguntaremos por que não fizemos isso antes.”

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook

“Todos deveriam saber programar, porque isso nos ensina a pensar.”

Steve Jobs, fundador da Apple

Saber programar traz inúmeros benefícios!

Além do aumento constante de vagas para profissionais da área, todas as habilidades que estão embutidas no aprendizado de programação são exigidas pelas empresas na hora de contratar um profissional, independentemente de sua área de atuação. Programação é a base das atividades de Robótica e Desenvolvimento de Games. Enquanto programa, o jovem exercita o cérebro e desenvolve uma série de habilidades e competências importantes!

Rapidez e fluidez nos pensamentos

Resolução de problemas

Raciocínio lógico

Expressão de ideias em aplicações

Estímulo a criatividade

Alta produtividade

Prática do idioma inglês

Pensamento crítico

Senso de organização

Robótica

Quanto mais cedo o contato com a tecnologia, mais preparado estará o jovem para se adaptar à nova realidade profissional. A Robótica antecipa a realidade que os jovens encontrarão amanhã no mercado de trabalho.

A Robótica estimula e desenvolve habilidades e competências muito importantes!

Raciocínio lógico

Os alunos aprendem a pensar de forma estruturada e coerente, onde cada ação gera uma reação.

Criatividade, foco e concentração

Montar e dar vida a um mecanismo incita a criatividade, o “pensar fora da caixa”, mas também demanda atenção total à atividade, exercitando o foco e a concentração.

Organização

Todos os componentes precisam estar devidamente ordenados para que os mecanismos funcionem.

Solução de problemas

Naturalmente, durante a criação, peças não se encaixarão, circuitos falharão e os alunos deverão buscar soluções para cada problema, exercitando a mente.

Trabalho em equipe

Os alunos trabalham em grupo, compartilhando materiais, ideias, problemas, soluções e diferenças de opiniões, simulando um ambiente real de trabalho.

Desenvolvimento pessoal

Resulta da superação de dificuldades, da conclusão de tarefas, do saber lidar com fracassos, do atingimento de objetivos e do trabalho em equipe.

Desenvolvimento de games

O desenvolvimento de games e seus derivados englobam uma série de atividades, fomentando assim inúmeras competências essenciais para o sucesso em qualquer área profissional. O Brasil é o maior consumidor de games na América Latina, mas está ainda apenas começando. Além disso, esse mercado está também invadindo as empresas, que estão utilizando a gamificação de diversas formas a favor de seu crescimento.

“Não comprem um vídeo-game, desenvolvam um.”

Barack Obama, durante discurso sobre o projeto “Hour of Code 2016” focado no desenvolvimento das crianças americanas

O desenvolvimento de games está em plena expansão!

Com tanto crescimento à vista, faltam profissionais qualificados para atuar neste mercado, o que abre muito espaço para os jovens de hoje. Com games sendo criados constantemente para novas plataformas, basta que o profissional que deseja entrar na área escolha a atividade que mais se encaixa no seu perfil e mergulhe de vez nesse mercado crescente. Os investimentos de grandes marcas, como Sony e Microsoft, e smartphones com cada vez mais capacidade de processamento, só tendem a aumentar a demanda.

Desenvolver jogos não se restringe apenas a uma profissão - várias carreiras podem se desdobrar a partir da produção de games. E por basear-se em programação, traz os mesmos benefícios já citados anteriormente, além de muitos outros!

Entre em contato conosco