Cursos de tecnologia

STEAM

Quais os benefícios do STEAM?

STEAM (ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática) é uma tendência mundial na educação infantojuvenil. Com um significado amplo e um propósito além do ensino das cinco áreas de conhecimento, esta metodologia incita e desenvolve nos jovens competências técnicas e habilidades socioemocionais.

A aprendizagem STEAM com recursos práticos permite que os jovens explorem, construam e compartilhem a compreensão do mundo ao seu redor, sendo constantemente motivados para continuar a aprender, dentro e fora da sala de aula.

Os professores aplicam métodos e apresentam problemas que devem ser resolvidos; os alunos planejam e executam projetos e são motivados a descobrir onde está o erro, o que estimula a perseverança e a autocrítica. Eles aprendem ainda a trabalhar em equipe, a ter autocontrole e empatia; tudo isso com uma visão positiva dos próprios erros. ​

O conceito STEAM, aplicado através do ensino dos cursos de tecnologia que estimula nos alunos o gosto por novas tecnologias, aumenta a capacidade de concentração e observação, estimulando a criatividade e a autoanálise, além de auxiliar no aprendizado de Ciências e Matemática. Ao participar de projetos, os alunos aprendem ainda a trabalhar em equipe, a ter autocontrole e empatia!

Dentro da metodologia STEAM, nossas aulas são ministradas com base nos seguintes pilares:

Ensino baseado em projetos

Prática socrática (“devolver” a pergunta)

Aprendizado aos pares (peer learning, pair programming)

Abordagem “motorista-passageiro”

Design thinking (investigar, imaginar, decidir e apresentar)

Cursos de idiomas

Communicative Aproach

O método comunicativo

Os alunos são incentivados a falar e a se comunicar o tempo todo. O método preza pelo foco no sentido, no significado e na interação entre todos durante as aulas. As turmas são limitadas a 16 alunos (12 no nível Kids) e, nas salas de aula, as carteiras são dispostas em formato circular para que todos possam interagir.

Nós trazemos o mundo para a sala de aula!

Na BuildingUp, os alunos não aprendem apenas a falar outros idiomas. Aqui, eles entram em contato com culturas de diferentes partes do globo e extrapolam os limites do conhecimento.

Nossos alunos são incentivados a:

  • Explorar lugares incríveis e culturas fascinantes ao redor de todo o mundo;
  • Desbravar os fantásticos campos da ciência, tecnologia, natureza, história e cultura popular;
  • Aprender a usar outras línguas para se comunicar efetivamente no mundo real, desenvolvendo também o pensamento crítico acerca das coisas.

Entre em contato conosco